Algo além de falha de motor pode ter acontecido, crê especialista em voos

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 07h37
EFE Algo além de falha de motor pode ter acontecido

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o especialista em aviação com 39 anos de experiência em voos, comandante Rui Torres, destacou que o avião que estava a Chapecoense, diretores e jornalistas, era um quadrimotor, ou seja, possuía quatro turbinas.

“A falha de um motor não significaria que ele iria cair. Um avião que tem só dois motores, quando um falha, ele continua voando com o motor que está funcionando”, disse Rui Torres.

Informações preliminares dão conta de que houve falha mecânica na aeronave. “Alguma coisa além disso pode ter acontecido. Além de uma falha de motor. Esse tem 4 turbinas”, reiterou.

O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.

As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o avião não explodiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.