Aliados infiéis de Temer recebem punições: melhor tática para aprovar as reformas?

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2017 18h46
Brasília - Após a conclusão da leitura do parecer do relator do projeto da reforma trabalhista, deputados de partidos de oposição ao governo retomaram a obstrução aos trabalhos no plenário (Antonio Cruz/Agência Brasil) Agência Brasil reforma trabalhista - ag brasil

Nesta terça-feira (02), o presidente Michel Temer começou a cumprir a promessa de punir os deputados da base aliada que votaram contra a reforma trabalhista. As exonerações de indicados políticos dos “infiéis” foram publicadas no Diário Oficial da União.

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre o antigo método usado na política brasileira para conseguir apoio e aprovar projetos importantes.

Andreazza condenou a tática e apontou que, antigamente, os políticos tinham alguma vergonha sobre essas trocas de favores. Vera afirmou que a metodologia faz parte do jogo, desde que as cobranças sejam feitas às claras e sem propina. Madureira disse que os cargos são tratados como propriedades, que são usadas em benefício próprio ou do partido.

Confira o debate completo no 3 em 1, com participação especial de José Maria Trindade:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.