Após boatos, comando da PM do Rio nega paralisação nesta sexta-feira (10)

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2017 06h41
Rio de Janeiro - Polícias Civil e Militar apresentam presos da operação "Paz Armada", que tentou cumprir 58 mandados de prisão na favela da Rocinha. Desde setembro de 2012 a comunidade tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Fernando Frazão/Agência Brasil Polícia Militar do Rio de Janeiro - 2013

O comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro negou nesta terça-feira (07) que PMs estejam se mobilizando para realizar uma paralisação na próxima sexta-feira (10).

Os boatos começaram a emergir em redes sociais e ganharam enormes proporções. Um texto diz que os policiais não estão satisfeitos pelo não pagamento de prêmios prometidos, bônus e falta de salários em dia.

O texto diz ainda que a ideia era se portar como o que ocorre no Espírito Santo e os familiares dos PMs se colocando na porta dos batalhões em todo o Estado para impedir a saída das viaturas.

Os PMs não podem fazer greve, mas o clima de insatisfação é grande. Fontes ouvidas pela Jovem Pan não acreditam em mobilização envolvendo cerca de 45 mil homens.

A onda de boatos, no entanto, coloca mais pressão ao governo de Luiz Fernando Pezão.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.