Após denúncia feita pela Jovem Pan, ambulatório de DSTs da USP reabre

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2016 07h28
Reprodução/JP Médico estetoscópio

Reportagem veiculada em agosto pela Jovem Pan denunciando o encerramento das atividades em um ambulatório de DSTs do Centro de Atendimento da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, reabre posto público em São Paulo.

O atendimento havia se encerrado em janeiro deste ano. A unidade, referência no tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hanseníase, passava por dificuldades financeiras.

Funcionários estavam com contratos precários junto à Prefeitura.

Segundo Luis Jorge Fagundes, responsável pela área de dermatologia sanitária do Centro de Saúde Escola Geraldo de Paula Souza, houve um concurso público para preencher 46 vagas.

Foram contratados enfermeiros, farmacêuticos, técnicos em enfermagem e em farmácia, além de microbiologistas e clínicos gerais.

“A Jovem Pan fez uma reportagem dizendo que a quantidade de pessoas que tinha deixado de ser atendida era enorme e que providências deveriam ser tomadas. E as providências foram tomadas”, disse Luis Jorge Fagundes.

Com a reabertura do serviço, aproximadamente mil pessoas por mês voltam a ser tratadas no posto da Faculdade de Medicina da USP.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.