Associação de magistrados repudia declarações de Gilmar Mendes
A Associação dos Magistrados Brasileiros repudiou as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal. Gilmar Mendes afirmou que as instituições do poder Judiciário se aproveitam da autonomia administrativa e financeira para fazer o que chamou de “assalto”.
Para o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa, o Judiciário está sendo desrespeitado por uma série de iniciativas que visam enfraquecer a classe.
“Ele tem defendido aquelas propostas que tramitam sobre abuso de autoridade, que é uma verdadeira mordaça. Fez críticas em relação ao pacato de medidas contra corrupção. E utiliza o discurso da remuneração da magistratura como forma de maquiar sua posição”, disse.
O presidente da AMB classificou como inapropriado esse tipo de manifestação que possa comprometer a credibilidade dos juízes.
Por sua vez, a Associação Nacional dos Procuradores da República e outras entidades jurídicas manifestaram apoio pelos esforços e trabalho do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e da força-tarefa da Lava Jato, no combate à corrupção.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.