Bares e restaurantes do RJ devem registrar alta de 50% durante Rio 2016
Bares e restaurantes devem registrar alta de 50% na movimentação no período dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A capital fluminense vem recebendo milhares de turistas, e os estabelecimentos prepararam inclusive cardápios em inglês.
Durante os últimos dois anos, cursos de capacitação e de línguas foram ministrados aos trabalhadores que recebem esse público.
O presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, Pedro Delamare afirmou que os empresários do setor estão otimistas: “o número que a gente está trabalhando é de 50% de aumento no movimento. Óbvio que temos que observar localizações. Dentro do raio onde ocorrerão os jogos estamos prevendo aumento desta ordem”.
O setor de turismo também comemora a movimentação na cidade e a elevação na procura por pacotes de viagens dentro do período dos jogos.
Falando ao repórter Daniel Lian, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Edmar Bull, falou sobre a busca dos turistas: “de um jogo para o outro, temos janela de um ou dois dias. Então eles estão indo para as principais cidades ao redor do RJ, vindo ao litoral norte de São Paulo e alguns querendo fazer outros Estados”.
Durante os Jogos Olímpicos, diversos estabelecimentos não elevaram os preços em decorrência da retração econômica. A ideia dos empresários da gastronomia e do turismo é manter preços mais baixos para que os turistas voltem outras vezes ao Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.