Bastidores da crise hídrica em SP e os resultados atingidos viram livro

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2017 07h51
O Governador Geraldo Alckmin aciono o sistema de bombas que dará início à captação de água da reserva técnica do Sistema Cantareira. Com o início da operação dos equipamentos, na represa Jaguari/Jacareí, as águas que estão abaixo do ponto de captação serão bombeadas para a estação de tratamento Guaraú, para atender à demanda da população da Região Metropolitana de São Paulo.Data: 15/05/2014. Local: Joanopolis/SP. Foto: Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA Vágner Campos/A2 Fotografia Sistema Cantareira - fotos públicas

A pior seca da história que gerou uma grave crise hídrica virou uma obra literária.

A ideia da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em elaborar o livro “Sabesp enfrentando crise, deixando legados e conquistas” teve como objetivo contar os bastidores do enfrentamento do período de escassez de chuvas que atingiu o ápice nos anos de 2014 e 2015.

O presidente da Abes, Roberval Tavares de Souza, disse que o conteúdo mostra um entendimento sobre questões técnicas do fato inusitado que afetou a região metropolitana mais populosa da América do Sul.

“Um dos papeis da nossa Associação é difundir questões técnico-científicas. O que aconteceu em São Paulo é algo para ficar registrado para a eternidade”, disse.

Segundo Roberval Tavares a obra tem uma expressiva dimensão humana e emocional expondo os resultados obtidos com as ações e medidas tomadas na época contados por vários agentes que participaram e vivenciaram todo processo.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.