Mauro Beting diz que Brasil precisa ‘ficar esperto’ após vexames e Alemanha e Argentina
Comentaristas do programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, analisaram as derrotas das rivais da seleção brasileira no começo desta Copa
Um dia após a Argentina tomar a virada e ser derrotada pela Arábia Saudita por 2 a 1, seleção da Alemanha protagonizou a segunda zebra da Copa do Mundo de 2022 ao perder sua partida de estreia para o Japão por 2 a 1. Com os tropeços, a Argentina lutará por uma chance de classificação contra o México enquanto a Alemanha pode ser eliminada já na próxima rodada caso perca para a Espanha e o Japão vença a Costa Rica. O tropeço de duas das favoritas ao título serve como alerta para o Brasil, que enfrentará a Sérvia em sua estreia na Copa nesta quinta-feira, 23. Durante o programa Bate Pronto, o comentarista Mauro Beting disse considerar o vexame da Argentina maior que o da Alemanha e alertou que o time de Tite precisa ficar “esperto” durante a estreia. “A Alemanha massacrava o Japão. Estava um, mas podia estar 2 ou 3. Ai em praticamente dois contra-golpes o Japão fez 2 a 1. Uma vitória histórica. Ai você já pode medir qual é a maior zebra dessa Copa: Arábia Saudita virando para cima da Argentina ou o Japão virando para cima da Alemanha. Acho que a de ontem foi mais do que a de hoje. Mas que a gente fique esperto, porque essa Copa está estranha”, afirmou Beting.
No mesmo programa, Wanderley Nogueira disse que a vitória do Japão não era esperada, mas garantiu que os resultados dos rivais fazem com que o Brasil entre em campo em alerta. “Eu ainda acho que a Argentina deu, por enquanto, o principal vexame do Mundial. Essa derrota nada esperada pela torcida alemã e pelo público. Antes do jogo começar, a Alemanha era apontada como favorita, mas foi surpreendida pelo Japão. Já dá uma balançada para valer. O Brasil só fica esperando, se preparando, já está vendo o que aconteceu, como está o cenário e entrará amanhã contra a Sérvia alertadíssimo”, analisou Wanderley Nogueira. Por fim, Vampeta analisou a situação da Alemanha, afirmando que mesmo com o resultado adverso, a Alemanha ainda pode se classificar. “A grande decepção foi a Argentina. Vinha de 36 sem perder, pegando a Arábia Saudita, que era saco de pancada na Copa do Mundo. A seleção do Japão frequenta muito os mundiais. Não vejo como uma decepção para a seleção da Alemanha o empate. A Alemanha jogou muito bem o primeiro tempo, poderia ter saído com o placar maior. Sai com uma derrota, mas, ainda sim, acho que classifica no seu grupo”, finalizou Vampeta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.