Blocos de rua foram ponto alto do Carnaval na capital paulista

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2017 09h54
Rovena Rosa/Agência Brasil O Bloco do Desmanche saiu da rua Augusta foi até o Vale do Anhangabaú

O Carnaval de rua de São Paulo contou com 381 blocos, segundo dados da Prefeitura. E, neste ano, o destaque ficou para a ocupação da folia pelo centro de São Paulo.

Centenas de milhares de foliões se concentraram na região, desbancando tradicionais pontos como os bairros de Pinheiros e Vila Madalena, na Zona Oeste.

Até o Carnaval passado, essas regiões apresentavam problemas como lixo, furtos e barulho madrugada adentro.

Para este ano, a limpeza, o controle de acesso e dispersão foram mais eficazes.

Somente na região central o número de blocos saltou de 86 no ano passado, para 113 neste. E o público acompanhou o crescimento: enquanto no ano passado o bloco “Domingo Ela Não Vai” recebeu 40 mil foliões, neste domingo número saltou para cerca de 150 mil. Outro exemplo de sucesso do centro foi o “Acadêmicos do Baixo Augusta”, que no fim de semana do pré-Carnaval, juntou 350 mil foliões.

Para Alê Youssef, produtor cultural e coordenador do Acadêmicos, o Centro consolidou-se como espaço ideal para os blocos.

Cicero Gomes Ferreira, comerciante do Largo do Arouche, viu com positividade os blocos no centro da capital.
Os blocos do carnaval paulistano contaram com 48 postos médicos, 365 ambulâncias de remoção e 209 com UTI, além de 14 mil banheiros químicos e apoio de 2,9 mil agentes da CET.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.