“Bloquinhos” crescem e moradores da Vila Madalena já esboçam preocupação

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2017 07h53

Bloquinhos de São Paulo conquistaram o público e lotaram as ruas neste Carnaval

Fotos Públicas (Fotos Públicas) Bloquinhos de São Paulo conquistaram o público e lotaram as ruas neste Carnaval

Número de blocos de rua cresce, e moradores da Vila Madalena já estão com medo do carnaval de São Paulo neste ano. Em 2016, 306 grupos de foliões se cadastraram na Prefeitura para desfilar pelas vias da cidade; agora, 495 já estão inscritos para a folia.

Cerca de 80% deles vão passar pelas regiões da Vila Madalena, Sé e Vila Mariana, segundo a Secretaria Municipal de Cultura. O titular da pasta, André Sturm, disse ao repórter Anderson Costa que a criação de áreas de dispersão é uma das medidas para minimizar os transtornos.

De acordo com André Sturm, os desfiles pela cidade poderão ser encerrados em horários diferentes, a depender das características de cada região.

O presidente da Sociedade Amigos da Vila Madalena, Cássio Calazans, acredita que a situação melhore na gestão do prefeito João Dória.

A migração de blocos, médios e grandes, da Vila Madalena para outras regiões é tida como urgente.

Um dos fundadores do “Vou de Táxi”, Giovanni de Lucca, disse que essa é uma ideia já estudada pelos foliões.

A Secretaria Municipal de Cultura não sabe quantas pessoas devem curtir o Carnaval de rua em São Paulo; no ano passado foram dois milhões de foliões.

E a festa na capital paulista deve ser longa em 2017: os blocos começam a desfilar uma semana antes do Carnaval e só param uma semana depois da folia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.