Brasil pelo Mundo – FMI, Recessão, Zika Vírus e Igrejas Pentecostais

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2016 16h43
The Economist - Igrejas

CNN – Estados Unidos

A rede americana comenta as previsões do FMI para a economia brasileira nos próximos anos. O órgão internacional rebaixou drasticamente a expectativa do Brasil e fez a maior revisão entre todos os países analisados. O FMI acredita que a maior economia da América Latina vai encolher 3,5% em 2016.

The Economist – Inglaterra

A revista faz uma análise sobre o crescimento das religiões pentecostais no Brasil e, segundo o Censo, entre 1980 e 2010 o número de adeptos cresceu de 3,9 milhões para 25,4 milhões. É apontado que os seguidores dessas religiões são mais pobres, menos escolarizados e mais jovens que a média brasileira, em contraste com seitas protestantes tradicionais como o luteranismo. Com as altas arrecadações do dízimo, foi possível construir o grandisoos edifício do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. A revista Forbes estima que os ativos do pastor passem de US$ 1 bilhão.

Al Jazeera – Catar

Em uma reportagem em vídeo da emissora, é possível conhecer casos de mulheres grávidas apreensivas e mães de crianças com microcefalia, no Brasil, Colômbia e outros países afetados pelas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. É citado que o Brasil está desenvolvendo uma vacina contra a dengue e o zika vírus, mas por hora, o ideal é adiar a gravidez.

El País – Espanha

O veiculo espanhol comenta a crise econômica e política no Brasil , com a desvalorização de quase 50% do real em relação em 12 meses. Em 2015, o número de aquisições de empresas brasileiras por operações no exterior superou o de investidores nacionais. E das 773 fusões e aquisições que ocorreram no país, 296 foram realizadas por estrangeiros.