Brasil pelo Mundo – Zika vírus, Conselhão, Refugiados nas Olimpíadas e Corrupção

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2016 14h41
DW DW - Corrupção

BBC – Inglaterra

A imprensa internacional tem acompanhado a questão do zika vírus no Brasil, e o destaque do veículo britânico foi o pico dos casos de microcefalia em Recife, cidade com grande expansão urbana e baixa altitude em relação à costa, facilitando os criadouros do mosquito. Já foram relatados 240 casos de microcefalia na capital pernambucana.

Deutsche Welle – Alemanha

A rede publicou um estudo da ONG alemã Transparency International, que lista os países que pioraram e melhoraram na forma que a sua população percebe a corrupção. Os escândalos da Petrobras fizeram o Brasil cair 5 pontos na escala, e ocupa hoje o 76º lugar no ranking que conta com 168 países. O primeiro lugar ficou com a Dinamarca, o que indica que a população tem menor percepção da corrupção nesse país.

Le Monde – França

O jornal francês conta que os jogos olímpicos do Rio de Janeiro vão contar com uma equipe de refugiados. O Comitê Olímpico Internacional que incluir uma delegação de alta performance para enviar uma mensagem de esperança e atrair a atenção para o problema dos 60 milhões de refugiados no mundo.

La Nacion – Argentina

A notícia no país vizinho é que Dilma Rousseff, após uma ano de recessão, crise política e com o problema grave do zika vírus, tenta agora implementar uma agenda positiva para sair da crise econômica. É mencionado o “Conselhão” com diversos líderes sociais, empregadores, sindicatos, entre outros, assim como o anúncio de Nelson Barbosa sobre a criação de uma linha de crédito no valor de R$ 83 milhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.