Cabo da PM à paisana é morto a tiros na zona leste de SP
Cabo da Polícia Militar é morto a tiros por ladrão de moto na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Ferido com vários tiros, Márcio Antônio de Freitas Maia, de 44 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Ele foi atacado no início da noite desta terça-feira (30) em frente a um condomínio, na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, número 3.240, esquina com a Rua Gaia, no Jardim Imperador.
O cabo estava à paisana, encostado em uma motocicleta Yamaha Fazer roxa, quando foi abordado por um assaltante, armado.
Parte da ação foi gravada por uma câmera de segurança do condomínio. As imagens mostram a chegada do bandido e o momento em que ele atira após o PM fazer menção de sacar a arma que trazia consigo.
Em seguida, o policial sai correndo, sendo perseguido pelo criminoso, que efetua novos disparos. Já fora do alcance da câmera de segurança, o assaltante fere o policial com pelo menos mais cinco tiros e foge, deixando a moto do cabo no local.
Maia ainda foi socorrido por colegas da ROTA e levado para o Hospital de Sapopemba, mas acabou morrendo. Morador de Santo André, na Grande São Paulo, o cabo Márcio Antônio de Freitas Maia estava na corporação havia 19 anos e, atualmente, trabalhava no 38º Batalhão, em São Mateus.
Ele era casado e tinha filhos. O latrocínio foi registrado no 69º Distrito Policial, de Teotônio Vilela, e vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.