Hummels abre o jogo e relembra papo no intervalo do 7 a 1: “não vamos humilhá-los”

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 12h28
ReproduçãoO zagueiro Mats Hummels foi titular da Alemanha na vitória por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa de 2014

Quase quatro anos depois, o zagueiro Mats Hummels relembrou bastidores da maior vitória da história da seleção alemã. Em entrevista exclusiva ao repórter Ulisses Neto, da revista FourFourTwo e Rádio Jovem Pan, o defensor do Bayern de Munique, que estava em campo no 7 a 1, contou que os jogadores da Alemanha conversaram no intervalo da partida e combinaram que não humilhariam o Brasil no segundo tempo – àquela altura, os donos da casa já perdiam a semifinal da Copa por 5 a 0.

“No intervalo, a gente disse: ‘não vamos humilhá-los’. Porque, aí, você acaba se desconcentrando, e não era isso o que a gente queria. Nós queríamos jogar sério, manter o foco, porque, mesmo ganhando por cinco de diferença, você pode levar a virada. No futebol, tudo é possível”, afirmou.

Segundo Hummels, no intervalo da partida, os jogadores alemães chegaram à conclusão de que, mais do que ampliar a vantagem, o importante seria não levar nenhum gol na segunda etapa, “para que o ambiente do estádio não começasse a mudar”. Por isso, jogar com seriedade seria extremamente necessário.

“Acho que fizemos um bom trabalho. Claro que resultados como esse não acontecem sempre. Para a gente, foi extraordinário, muito especial. Mas eu também sei como é perder e sei que foi um dia duro para o Brasil”, finalizou.

Confira a entrevista de Hummels no vídeo abaixo!