“Não vejo nenhuma injustiça”, diz Zico sobre Neymar fora do Top 10 da Fifa

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2018 11h46
ReproduçãoZico concendeu entrevista exclusiva à Jovem Pan e analisou a ausência de Neymar da lista da Fifa

Zico concordou com a decisão da Fifa de deixar Neymar de fora da lista dos dez melhores jogadores do mundo em 2018. Em entrevista exclusiva ao repórter Pedro Marques, da Rádio Jovem Pan, o ex-meio-campista elogiou o camisa 10 da Seleção, mas disse não ter visto “nenhuma injustiça” na relação da entidade.

“Eu acho justo. Não é que o Neymar não esteja entre os melhores do mundo. Na minha opinião, o Neymar, hoje, está facilmente entre os três melhores. Agora, na temporada…”, iniciou Zico. “Eu faço o seguinte balanço: quem ganha e vai bem na Copa do Mundo tem peso três; quem vai bem na Champions League tem peso dois; e quem vai bem no campeonato nacional, peso um.”

“Todos aqueles que estão entre os dez desempenharam bem na Champions e na Copa. O Neymar, infelizmente, no momento em que era para se desenvolver na Champions, machucou-se. E estava se recuperando durante a Copa. Então, é lógico que ele acabou sendo prejudicado por isso”, analisou. “Os que estão lá merecem. Eu não vejo nenhuma injustiça.”

A fala de Zico, de fato, resume a temporada de Neymar. O craque brasileiro foi campeão francês, é verdade, mas perdeu os três meses finais da temporada graças a uma lesão. Ele não disputou o jogo de volta das oitavas de final da Champions League, contra o Real Madrid, e demorou a “pegar no tranco” na Copa do Mundo.