Chefe de gabinete de Secretaria em Itanhaém é preso em operação da Polícia

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2017 06h50
Acompaña crónica BRASIL CÁRCELES / BRA01. RÍO DE JANEIRO (BRASIL), 25/05/16.- Fotografía del 13 de abril de 2016 de reclusos pertenecientes a una de las principales facciones criminales de Río de Janeiro que cumplen condena en el presidio de máxima seguridad Laércio da Costa Pellegrino, conocido como Bangú 1, en el que los reos cumplen períodos de aislamiento por causas disciplinarias. La muerte de 18 presos en motines en cárceles del noreste de Brasil es el último capítulo de la historia negra del sistema penitenciario del país, marcado por la violencia, el hacinamiento y la incapacidad de las autoridades para atajar el problema. EFE/ Antonio Lacerda.Facções criminais cariocas presas no presídio de segurança máxima de Bangu 1

A cada momento uma “maracutaia” é descoberta. Desta vez, um vereador e atual chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação de Itanhaém, Fabiano de Souza Silva, o Fabiano FB, preso com outras 17 pessoas por agentes da Delegacia de Investigações Gerais DIG da cidade.

A ação foi comandada pelo delegado da Evelyn Gonzalez com apoio do chefe de investigação Mário Augusto. Segundo ele, a quadrilha estava sendo investigada há quatro meses com apoio do promotor de Justiça Ronildo da Rocha Souza.

Nesta sexta-feira (28), com apoio de equipes de Santos, os policiais cumpriram as ordens de captura e os mandados de busca e apreensão.

Segundo o delegado, eles trabalhavam com tráfico de drogas, resolviam problemas da facção criminosa na região e estavam tentando implantar um transporte clandestino.

O ex-vereador estava articulando transporte clandestino de sete toneladas de filé mignon e 830 sacas de feijão. Com isso, ele receberia altos benefícios; mas ele negou tudo e disse que tentou negociar e não tinha envolvimento nenhum. As investigações prosseguem.

*Informações do repórter Guilherme Amaral