Cidade de SP pode ter duas Ceagesps, confirma consultor
Implantação de novo entreposto em São Paulo não significa necessariamente que a Ceagesp será desativada, confirmou o responsável por empreendimento.
A Ceagesp é uma companhia da União; enquanto o Governo Dilma esteve no poder, a ideia era tirar a estrutura da zona oeste quando houvesse uma alternativa.
Só que o administrador nomeado pelo Governo Temer pensa de outra maneira, e disse que não tem a menor intenção de tirar as instalações da Vila Leopoldina.
O consultor do Novo Entreposto de São Paulo, João Crestana, afirmou que a responsabilidade de mover a Ceagesp é da Prefeitura e do Governo Federal. “O Ceasa antigo continua aqui no seu lugar. Isto, com certeza, a cidade de São Paulo, liderada pelo prefeito e pelo ministro da Agricultura, que vão decidir o que fazer”.
A atual Prefeitura de São Paulo sempre desejou a saída do entreposto da Vila Leopoldina, mas teve seus planos frustrados com a mudança do Governo.
Tanto é assim, que o novo plano diretor contemplou a mudança de zoneamento do atual terreno da Ceagesp para a construção de outros empreendimentos.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.