Ciro Gomes critica gestão de Dilma e a culpa por aumento de desemprego
Pré-candidato ao Planalto em 2018, Ciro Gomes, fez críticas à gestão de Dilma, mas defendeu a participação da presidente afastada no palanque de Fernando Haddad em São Paulo.
O ex-ministro participou da convenção que confirmou o nome de Haddad como candidato petista à reeleição ao lado de Gabriel Chalita, companheiro de partido no PDT.
Ciro acredita que os adversários vão tentar nacionalizar a campanha à prefeitura de São Paulo devido ao clima de hostilidade contra o PT.
Durante o discurso, o ex-ministro chamou Haddad de melhor ministro da Educação da história do Brasil, mesmo com o irmão Cid Gomes tendo ocupado o cargo no ano passado.
O pedetista entendeu ainda que é importante a presença de Dilma na campanha de Haddad, mas afirmou que o aumento do desemprego é de responsabilidade dela. “Basicamente é problema nosso. o outro está só agravando. Erro de economia política. parte por consciência econômica errada. nesse instante, a presença dela passionaliza para um lado e para outro. como primeiro turno precisa dessa paixão, no caso, ajuda”.
Ciro Gomes disse também que o reencontro com o ex-presidente Lula foi bom, apesar de ter críticas aos últimos movimentos feitos pelo petista.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.