Clássicos continuam com torcida única, mas há chance de flexibilizar no futuro, admite secretário

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2017 07h32

Torcida única nos clássicos de São Paulo completa um ano nesta terça-feira

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Torcida única nos clássicos de São Paulo completa um ano nesta terça-feira

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou nesta quarta-feira (19), que ainda não há possibilidade de voltar atrás quanto a permanência de torcidas únicas em dias de clássicos do futebol paulista.

De acordo com o secretário Mágino, há consenso entre todos os envolvidos: Ministério Público, Polícias, Federação Paulista de Futebol, clubes e o Poder Judiciário, que a medida funcionou.

“Que a gente pensa em mantê-la, pelo menos por esse momento, e depois pensar se o comportamento do torcedor, se as coisas evoluírem, a gente pode flexibilizar alguma parte do regramento”, disse.

O secretário Mágino reforçou dizendo ser um dos torcedores que cumpre a medida e sente-se seguro para ir ao estádio. “Eu mesmo sou torcedor do Corinthians, tenho obedecido fielmente a nossa determinação”, disse.

Recentemente, a diretoria de Corinthians e São Paulo, pleitearam o fim da torcida única nos clássicos entre os clubes nas semifinais do Campeonato Paulista. Mesmo com a insistência dos clubes, o pedido não foi atendido.

*Informações do repórter Fernando Martins