Cobrado por comerciantes, Russomanno defende integração entre polícias e GCM

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2016 07h02
“ENTREGA DE VIATURAS DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA” DATA: 23/09/2013 – segunda-feira HORA: 10h30 LOCAL: Vale do Anhangabaú - Centro O Prefeito FERNANDO HADDAD, acompanhado do Senhor ROBERTO PORTO, Secretário Municipal de Segurança Urbana e do Inspetor GILSON MENEZES, Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, participa da solenidade de entrega de viaturas à Guarda Civil Metropolitana e conhece as viaturas do Projeto “Crack é Possível Vencer”. João Luiz/SECOM Guarda Civil Metropolitana (GCM) - DIV

Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, disse que, se eleito, integrará ações das polícias Civil e Militar com a atuação da Guarda Civil Metropolitana.

Cobrado por comerciantes da região central de São Paulo nesta segunda-feira (26), Celso Russomanno prometeu retomar as rondas ostensivas municipais e também valorizar, cadastrar e padronizar a atuação de vigilantes noturnos particulares.

“A Guarda controla o monitoramento, a Polícia Militar e a Polícia Civil disponibilizam junto com a GCM uma frequência de rádio que a Prefeitura vai dar, onde todos se conversam”, disse.

Questionado sobre o alto índice de desemprego e do crescimento do mercado informal no Centro de São Paulo, Celso Russomanno defendeu a legalização dos profissionais. Como alternativa, o candidato à Prefeitura pelo PRB disse que os shoppings e galerias, que já existem na região central oferecem espaço adequado e oportunidade de formalização.

Para Celso Russomanno, novos espaços podem ser formados em prédios abandonados da área central, além de formar, na periferia, zonas com impostos mais baixos para atrair empresas.

O candidato do PRB percorreu ruas dos bairros do Brás, Pari e Santa Ifigênia à pé e em carreata, encerrando a agenda em sabatina na Associação Comercial de São Paulo.

*Informações do repórter Fernando Martins