Com mudanças, BNDES amplia expectativas de maior oferta e investimentos

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2017 08h27
Brasil, Rio de Janeiro, RJ. 06/05/2010. Prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no centro do Rio de Janeiro. - Crédito:PAULO VITOR/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:56876 Agência Brasil BNDES Prédio

Mudança de comando do BNDES amplia as expectativas de maior oferta e de diversificação de investimentos.

A ex-presidente Maria Silvia Bastos Marques havia fechado a torneira enquanto conferia as reais condições das operações do banco de fomento.

O BNDES é alvo de muitas denúncias, inclusive por delatores da Lava Jato, de empresários beneficiados pelos governos anteriores.

O economista Roberto Giannetti da Fonseca avalia que o novo presidente Paulo Rabello de Castro tem que atuar de forma mais proativa.

O economista Luís Nelson Porto Araújo diz que muitos setores empresariais precisam do crédito, mas não de subsídios, como a TJLP.

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, ele destaca que a sociedade e o setor produtivo devem acompanhar as ações da nova administração.

A data da posse de Paulo Rabello de Castro depende de confirmação das agendas dos ministros da Fazenda e do Planejamento. Mas está prevista para esta quinta-feira, no auditório do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no centro do Rio de Janeiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.