Com recesso parlamentar, julgamento de Cunha deve ficar para março de 2016
O julgamento de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara deve ficar para março do ano que vem. O presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo afirmou que o relator fará o juízo de admissibilidade da denúncia nesta quinta-feira (19/11). A partir dessa data, o deputado Fausto Pinato terá 90 dias para analisar o mérito da denúncia, prazo que será interrompido pelo recesso parlamentar. Araújo aponta a data em que a contagem de prazo será retomada em 2016: “No dia 2 de fevereiro começa a contar o prazo novamente”.
Mas o presidente da Câmara lembra que a reunião do Conselho de Ética nesta quinta-feira vai coincidir com a sessão plenária. Eduardo Cunha nega qualquer intenção de adiar a sessão com essa medida, lembrando que se trata de acordo dos líderes partidários: “Nós estamos sempre fazendo às quintas, à partir das 9h. As sessões das 9h já estavam decididas antes de se comunicar a reunião do Conselho”.
O deputado Eduardo Cunha adianta que o advogado Marcelo Nobre deverá apresentar a defesa prévia no Conselho também nesta quinta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.