Comércio prevê queda das vendas no Dia das Mães

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2016 14h21
SAMSUNG Marcos Santos/USP Imagens Interior de loja de roupas com diversos consumidores -tecidos

 O comércio projeta uma queda de 4,5% nas vendas para o Dia das Mães deste ano. Especialistas ligados ao setor varejista entendem que esta semana será de muito movimento, mas as compras serão de menor valor. O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio em geral, só perdendo para o Natal.

Falando a Paulo Pontes, o economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, lista quais são as compras mais comuns neste período: “Eletrodomésticos, televisões, mas no caso do setor de confecções, calçados, são coisas úteis, principalmente quando a temperatura cai. Essa mudança de temperatura deve ajudar o comércio de São Paulo”.

Marcel Solimeo destaca que o anúncio de promoções é a estratégia que mais chama a atenção dos filhos e maridos.

O presidente da Alshop, a Associação dos Lojistas de Shopping Centers, Nabil Sayon, concorda e afirma que os lojistas estão muito atentos a isso: “A reunião da família, para festejar o Dia das Mães, passa pela presença das pessoas, mas você vai levar uma lembrancinha, alguma coisa vai comprar e isso passa pelo setor de shopping e de varejo”.

O varejo espera um crescimento expressivo nas vendas nesta semana que antecede o Dia das Mães. O próximo sábado, véspera da data especial, deverá ser o mais movimentado do ano para o setor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.