Comércio vai contratar na Páscoa e espera desempenho melhor que 2016 nas vendas

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2017 10h09
  • BlueSky
30/03/2015- Macapá- O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Estado do Amapá realiza uma operação especial de Páscoa. Na manhã desta segunda-feira, 30, a equipe técnica recolheu amostras de um dos principais produtos do período, os ovos de chocolate. A atividade teve início na quinta-feira, 26, e se estenderá até o dia 1° de abril em supermercados de Macapá e Santana. Alex Silveira/Agência Amapá Ovos de Páscoa

Uma estimativa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo indica que duas mil vagas temporárias serão criadas para a Páscoa. O setor de supermercados e as lojas especialisadas, principalmente, vão gerar os postos de trabalho.

O assessor econômico da Fecomércio, Jaime Vasconcellos, destaca que, apesar da crise, existe a chance de contratação definitiva:

“Os bons funcionários se mantêm”, diz. “O empresário faz inclusive substituições. O trabalhador pode observar um vetor no mercado de trabalho em um ambiente tão difícil no mercado formal”, sugere.

O economista da Fecomércio, Jaime Vasconcellos, espera estabilidade nas vendas desse ano na comparação com 2016.

Outras entidades esperam até mesmo um desempenho melhor, como a Associação das Indústrias de Cacau, Chocolate, Amendoim, Balas e derivados. Falando à produtora Nanny Cox, a presidente da associação Ubiracy Fonseca afirma que a aposta do comércio é alta.

“Em 2016 comercializamos 14 mil toneladas de ovos, que dá 58 milhões de ovos. Para essa Páscoa 2017, estamos com uma expectativa melhor e muitas opções para o consumidor”

O presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, acredita que a Páscoa vai favorecer à ecomia brasileira em razão da alta carga tributária do chocolate.

Ouça a matéria de Thiago Uberreich AQUI.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.