Como ocorre no ES, familiares de PMs no RJ fazem bloqueios em frente a batalhões

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2017 06h39
RJ - PROTESTO FAMILIARES PMS/40º BPM CAMPO GRANDE - GERAL - Familiares de policiais militares realizam um protesto pacífico em frente ao 40º BPM em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), na noite desta quinta-feira (9). A PM não confirma qualquer paralisação ou ocupação nos batalhões. De acordo com a corporação, o policiamento segue normal em todo o estado do Rio. 09/02/2017 - Foto: ANTôNIO LUIS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Antônio Luis/Estadão Conteúdo Familiares de policiais militares realizam um protesto pacífico em frente ao 40º BPM em Campo Grande

Parentes e amigos de policiais militares do Rio de Janeiro iniciaram na noite desta quinta-feira (10) o bloqueio de alguns batalhões da PM em ação semelhante à vista na Grande Vitória, no Espírito Santo.

Os bloqueios ocorreram principalmente em unidades da PM no Interior do Estado e na zona oeste. Houve registro de barreiras de familiares nos batalhões de Cabo Frio e Macaé. Na zona oeste houve barreiras de algumas unidades.

No interior, além de reivindicarem política de salário decente, pagamento de prêmios e bonificações atrasadas, eles pediam também a volta dos familiares para os batalhões do interior do Rio.

O comando da PM do Rio já vinha monitorando durante a semana rumores sobre a possibilidade de ato deste tipo semelhante ao que ocorreu no ES. No meio da semana, Luiz Fernando pezão, governador do Estado, anunciou série de medidas para abafar essa mobilização.

Pezão chegou a anunciar um calendário de pagamento fixo para agentes da área de segurança e pagamento da terceira parcela do reajuste aprovado em 2014. O comando da PM do Estado está atento para a necessidade de alguma intervenção, se isso for necessário, será feito pelo batalhão de Choque e o Bope.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.