Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 01/06/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (01), você confere aqui:
HERANÇA – O presidente interino Michel Temer se defendeu das críticas ao seu governo e à política econômica. Segundo ele, não é culpa da atual administração os 11 milhões de desempregados ou a inflação alta. Temer chamou de “oportunistas” aqueles que querem atribuir a ele os resultados negativos da economia e disse que não destruirá os benefícios sociais.
JUCÁ – O presidente do Conselho de Ética do Senado João Alberto Souza (PMDB) vai arquivar a denúncia contra o senador Romero Jucá por quebra de decoro parlamentar. O peemedebista foi denunciado após o vazamento de uma conversa gravada que teve com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. No áudio, Jucá sugeriu, antes de ser ministro, que uma eventual posse de Temer poderia acalmar a Lava-Jato.
TRANSPARÊNCIA – Michel Temer escolheu o ex-ministro do TSE Torquato Jardim para o comando do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. Sua posse está marcada para amanhã. Torquato substituirá Fabiano Silveira, que pediu demissão após divulgação do áudio de uma conversa que teve com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
TRABUCO – No relatório do indiciamento de Luiz Trabuco, presidente do Bradesco, a PF afirmou que ele sabia das negociações ilícitas que eram feitas junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. Intermediários do banco negociaram, segundo a PF, com uma quadrilha especializada em fraudar os recursos apresentados ao Carf.
GOVERNO X DESCONTO – Os governadores de Estados querem parar de pagar, por um período de dois anos, suas dívidas com a União, mas o que o governo federal ofereceu a eles é um desconto de 60% nas parcelas da dívida até o fim deste ano. A proposta é uma espécie de trégua na disputa que os Estados e o governo federal travam em torno da questão dos débitos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.