Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 01/07/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (01), você confere aqui:
GILMAR – O ministro do STF Gilmar Mendes defendeu a aprovação do projeto de lei que trata do abuso de autoridade. Segundo ele, as autoridades do país devem estar submetidas a regras e se violá-las, devem ser punidas. Para Gilmar, o projeto “nada tem a ver com a Lava-Jato” e faz parte de um conjunto de propostas feitas pelo Judiciário.
DENÚNCIA – A Procuradoria-Geral da República ofereceu nova denúncia contra Eduardo Cunha, na Lava-Jato, por esse suposto envolvimento em esquema de corrupção na Caixa. A acusação também tem como alvo o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o corretor Lúcio Funaro, seu assessor, Alexandre Margotto, e o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Fábio Cleto.
SETAL X OMISSÃO – O empresário Augusto Mendonça, ex-Toyo Setal, omitiu em seu acordo de delação premiada o pagamento de propina de 32 milhões de dólares, o equivalente hoje a R$ 103 milhões, nos contratos da Petrobras para a construção de duas plataformas para a exploração de petróleo. A informação é da Folha de S. Paulo.
CONSIST – Segundo a Folha, o empresário Pablo Alejandro Kipersmit, responsável pelo grupo de software Consist, investigado na Lava-Jato, omitiu à Receita Federal cerca de R$ 15 milhões, depositados na Suíça e nos Estados Unidos, e um imóvel no Uruguai.
PASADENA – O ministro do STF Teori Zavascki enviou para o juiz Sérgio Moro uma investigação contra o ex-senador Delcídio Amaral na Lava-Jato. O inquérito apura se o ex-petista recebeu propina desviada da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
FRAUDE X FERROVIA – Esquema de desvios de recursos públicos em obras de ferrovias federais teve a participação de 37 empreiteiras, como Camargo Corrêa e Odebrecht, em fraudes de licitação e pagamento de propina a ex-servidores da estatal Valec. A suspeita de conluio foi revelada ontem na operação batizada de Tabela Periódica.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.