Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 01/12/2015

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2015 14h46
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (1°), você confere aqui:

HABEAS X DELCÍDIO – A ministra Rosa Weber, do STF, negou habeas corpus em favor do senador Delcídio do Amaral, por questões processuais, como a falta de documentação mínima.

CARDOZO X LAVA JATO – O ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, afirmou que as críticas de que há armação e interferências nas investigações da Lava Jato “não têm o menor amparo na realidade”.

ECONOMIA – A retração de 1,7% do PIB no 3° trimestre foi a maior queda entre 41 países que já divulgaram dados de julho a setembro. A recessão brasileira é a mais longa em todo o mundo. Das 41 nações analisadas, 35 obtiveram resultado positivo ou ficaram estagnadas.

PIMENTEL – A PF está investigando o chefe da Casa Civil do governo de Minas Gerais e braço direito de Fernando Pimentel, Marco Antônio de Rezende Teixeira, de acordo com o jornal O Globo. Ele recebeu em 2013 e 2014 cerca de R$ 1,7 milhão do escritório de advocacia Botelho Spagnol, sem a prestação de nenhum serviço, segundo os investigadores.

PETISTA X MST – O deputado federal João Daniel (PT) foi cassado por unanimidade pelo TRE de Sergipe, por ser suspeito de desviar R$ 367 mil de recursos públicos por meio de um esquema que envolve integrantes do MST.

ESCOLAS – Cerca de 30 estudantes protestaram hoje pelas ruas da zona sul da capital paulista contra a reorganização da rede de ensino em São Paulo. Eles interditaram duas das três faixas da ponte João Dias, no sentido centro. De acordo com o último balanço oficial, ao menos 200 colégios estão invadidos.

JANOT X REVISTA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi escolhido um dos “100 pensadores globais de 2015”, na categoria “Desafiadores”, pela revista norte-americana Foreign Policy. Segundo a publicação, ele se destacou pela atuação nas investigações da Lava Jato.

ELETROLÃO – A Justiça Federal do Rio de Janeiro aceitou denúncia contra o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, e outros 13 réus por corrupção em obras da usina de Angra 3. A ação é resultado da Operação Radioatividade, deflagrada pela PF em julho.

VENEZUELA X GOLPE – A Mesa da Unidade Democrática alertou para o risco de um “golpe de Estado” em caso de derrota chavista nas eleições parlamentares de domingo na Venezuela. O secretário executivo da MUD, José Torrealba, teme que o governo não reconheça ou tente fraudar o resultado das urnas no pleito legislativo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.