Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 01/12/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (01), você confere aqui:
LULA X CUNHA – Por videoconferência, Lula prestou depoimento ontem como testemunha de defesa de Eduardo Cunha, e confirmou que o PMDB, PP e PT faziam indicações às diretorias da Petrobras. Segundo o ex-presidente, todos os partidos da base aliada podiam “reivindicar ministério ou cargo” e que a única exigência era que o candidato deveria ser “tecnicamente competente”. Sobre Cunha, Lula disse desconhecer qualquer participação do ex-deputado nesse esquema de indicações. Ele também disse não saber nada sobre o envolvimento de Cunha na compra do campo de petróleo de Benin, alvo da acusação contra o peemedebista.
ZELOTES – A PF deflagrou a 8ª fase da Operação Zelotes, que investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. De acordo com a PF, essa nova fase apura “a existência, entre os anos de 2006 e 2015”, de conluio entre um conselheiro do Carf e o extinto BankBoston, que teve suas operações no Brasil encerradas em 2007, após vender seus ativos no país para o Itaú um ano antes.
ENEM – Um relatório da PF concluiu que as provas do 1º e do 2º dia do Enem, além do tema da redação, vazaram antes do início do exame a, pelo menos, dois candidatos. A informação foi divulgada hoje pelo Ministério Público Federal.
OXIGÊNIO – O servidor público Wagner Jordão Garcia confirmou à força-tarefa da Lava Jato a existência da chamada “taxa de oxigênio”. De acordo com as investigações, a expressão era usada para denominar a propina de 1% sobre contratos com empreiteiras na pasta. Outros 5% eram cobrados pelo ex-governador Sérgio Cabral. O operador tentou fugir com uma mala de dinheiro com R$ 22 mil no dia em que foi preso pela Operação Calicute. Ele nega essa versão e diz que o valor seria para pagar despesas domésticas e uma viagem a São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.