Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 02/08/2016

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2016 14h48

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (02), você confere aqui:

LULA – Réu sob a acusação de ter tentado sabotar a Lava-Jato, Lula afirmou, em depoimento à Procuradoria-Geral da República, que teve conversas sobre o petrolão com o ex-senador Delcídio do Amaral. Segundo ele, o ex-senador estava “preocupado com as pessoas que estavam presas por ser amigo delas”, como o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

ASSESSOR X ZAVASCKI – O assessor técnico do ministro Teori Zavascki, Manoel Lauro Volkmer de Castilho, pediu exoneração do cargo hoje. A saída ocorreu um dia após vir a público a informação de que ele assinou um manifesto em favor da decisão de Lula de entrar com uma representação contra o juiz Sérgio Moro na ONU.

MERCOSUL – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, enviou carta aos chanceleres do Uruguai, Argentina e Paraguai deixando claro que o Brasil não reconhece a Venezuela como líder do Mercosul e que considera vaga a presidência do bloco. O comunicado é uma resposta ao governo de Nicolás Maduro, que afirmou que lidera o bloco. Segundo o tucano, Caracas não pode assumir o posto, pois os próprios venezuelanos reconhecem que o país não incorporou as 102 normas jurídicas exigidas para entrar no Mercosul.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.