Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 03/02/2017

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2017 16h16

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta sexta-feira (03), você confere aqui:

CASO – Moreira Franco foi citado na delação premiada do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que afirmou que a empresa teria pagado R$ 3 milhões em propina para que Moreira Franco cancelasse uma obra. Na época, em 2014, Moreira era ministro da Secretaria de Aviação Civil do governo de Dilma.

TEMER X MOREIRA – O presidente Michel Temer disse que a nomeação de Moreira Franco como ministro foi uma “mera formalidade”, pois o peemedebista já exercia informalmente a função. Questionado se a indicação teria sido feita para proteger Moreira na Justiça, Temer afirmou que ela foi feita para “estruturar” o Planalto com a presença de um secretário-geral.

CÂMARA X MAIA – Em seu primeiro evento após ser reconduzido para mais dois anos no comando da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) anunciou uma aliança preferencial com os tucanos e disse que PSDB e o seu partido vão “liderar” e “garantir” as reformas que Michel Temer pretende aprovar no Congresso.

JOVAIR X CARGO – Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, cobra um ministério para o seu partido, após a derrota de Jovair Arantes na disputa pela presidência da Câmara. Na gravação, Jefferson diz que, após a campanha pelo comando da Casa, o deputado está qualificado para assumir “uma função mais elevada” no governo Temer. Jovair terminou a disputa em segundo lugar, com 105 votos.

PRESO X EFICIÊNCIA – O publicitário Francisco de Assis Neto, ex-assessor de Sérgio Cabral, foi preso hoje ao desembarcar, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Conhecido como Kiko, ele era considerado o último foragido da Operação Eficiência, que investiga o esquema de lavagem de dinheiro e recebimento de propina comandado pelo ex-governador. Segundo o Ministério Público Federal, o publicitário recebeu R$ 7,7 milhões, em espécie, em repasses ilegais.

SEGURANÇA – O Plano Nacional de Segurança do governo Temer começou a ser implementado nesta quinta em Natal, no Rio Grande do Norte. Os principais objetivos do projeto são reduzir em 7,5% o número de assassinatos e melhorar as condições das penitenciárias pelo país.

LOUVRE – Um soldado francês disparou cinco vezes contra um homem armado com uma faca, após este tentar entrar no Museu do Louvre, em Paris, carregando duas malas. O homem foi ferido gravemente. Ele é egípcio e chegou à França no fim de janeiro. Seu nome não foi divulgado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.