Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 03/08/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (03), você confere aqui:
MAIA X CUNHA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que dará início à última etapa do processo de cassação de Eduardo Cunha na próxima segunda (08), quando será lido em plenário o relatório do deputado Marcos Rogério, do DEM de Rondônia.
TURBULÊNCIA – O Ministério Público Federal em Pernambuco ofereceu denúncia contra 18 pessoas suspeitas de integrar a organização criminosa investigada pela Operação Turbulência. A ação apurou um esquema que liga empresas de fachada à compra do avião Cesna Citation, usado pelo ex-governador Eduardo Campos durante a campanha das eleições de 2014, quando ele morreu.
BARROSO – O ministro do STF Luís Roberto Barroso defendeu uma reformulação nas competências da Suprema Corte, que, segundo ele, está virando um “tribunal de decisões monocráticas, um tribunal de cada um por si”.
VARGAS E ARGÔLO – A Segunda Turma do STF rejeitou os pedidos de liberdade dos ex-deputados André Vargas e Luiz Argôlo. No caso de Vargas, o relator Teori Zavascki entendeu que há risco dele voltar a cometer crimes de lavagem de dinheiro e que os valores desviados ainda não foram recuperados. Já em relação a Argôlo, Teori disse que sua liberdade representaria risco para a instrução criminal.
PETROBRAS – Associações de trabalhadores e aposentados da Petrobras entraram com uma ação judicial contra a estatal e seu fundo de pensão, o Petros, para a cobrança de cerca de R$ 500 milhões em débitos judiciais atrasados. O Petros anunciou um déficit de R$ 22,6 milhões em 2015, o que poderia exigir cobranças adicionais de seus associados para cobrir o rombo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.