Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 04/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2016 13h55

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (04), você confere aqui:

CPI X BANCOOP – O Palácio tenta impedir a oposição de criar uma CPI da Bancoop, que investigará as relações entre a cooperativa e o PT. A comissão atingiria Lula, que ainda não deu explicações suficientes sobre o tríplex no Guarujá e a reforma de um sítio em Atibaia.

PRONUNCIAMENTO – Dilma foi alvo de nova onda de panelaços na noite de quarta ao fazer pronunciamento na TV e rádio sobre o vírus zika. A presidente buscou se eximir e o PT de qualquer responsabilidade.

MP 692 – Nesta quarta, a Câmara aprovou por 205 votos a 176 a Medida Provisória 692 de 2015, que eleva a tributação sobre ganhos de capital para pessoas físicas e jurídicas. Com a edição da MP, o governo deve arrecadar cerca de R$ 1,8 bilhão a menos do que o previsto.

DEPUTADOS X CUNHA – Um grupo de deputados entregou ontem ao presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, um pedido de afastamento de Eduardo Cunha. Os parlamentares alegam que o peemedebista está usando o mandato em benefício próprio, impedindo, por exemplo, que o Conselho de Ética avance nas investigações contra ele.

CUNHA- O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, voltou a afirmar que continuará no cargo sob “qualquer circunstância”. Ele foi questionado sobre a decisão do ministro do STF Teori Zavascki, que afirmou a intenção de julgar primeiro a abertura de denúncia contra o peemedebista por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, antes de analisar o pedido de afastamento de Cunha da presidência da Casa.

MERENDA – Matéria da Folha mostra que um ex-assessor do deputado Fernando Capez recebeu propina de um lobista por contratos de merenda escolar em São Paulo. A afirmação foi feita pelo advogado Luiz Fernando Pacheco, representante do lobista Marcel Ferreira Julio, da cooperativa Coaf, que fraudava os contratos de merenda.

VEÍCULOS – A produção de veículos no Brasil caiu 29,3% em janeiro de 2016 em comparação ao mesmo mês de 2015. O resultado agrava ainda o péssimo desempenho do setor no ano passado, quando houve um declínio de 22,8%, o pior número em 10 anos.

POUPANÇA – A quantidade de recursos que os investidores retiraram da poupança em janeiro foi a maior para qualquer mês da série histórica do Banco Central, iniciada em 1995. De acordo com a instituição, os saques superaram os depósitos em R$ 12,03 bilhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.