Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 04/04/2016

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2016 14h34
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo e Patrick Santos não comentaram nesta segunda-feira (04), você confere aqui:

ESQUERDAS- Liderados por CUT e MST, a militância do PT e apoiadores do governo estão organizando um acampamento na Esplanada dos Ministérios, em defesa do mandato de Dilma. A ideia é eles se instalarem em 11 de abril e ficarem até o dia 17, data em que provavelmente será realizada votação do impeachment na Câmara.

PRÉDIO X PICHADO – O prédio em que Dilma tem um apartamento, em Porto Alegre, foi pichado no fim de semana, com a pergunta: “Quem matou Celso Daniel?”. A frase faz referência à Operação “Carbono 14”, que levantou a suspeita de uma possível relação entre os crimes praticados em Santo André e na Petrobras.

PANAMÁ PAPERS  – O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação publicou no domingo o maior vazamento sobre corrupção da história, baseado em 11,5 milhões de arquivos secretos obtidos a partir de um escritório de advocacia no Panamá. A rede investigou durante um ano um esquema global de ocultação de patrimônio e dinheiro por parte de líderes mundiais, chefes de Estado e figuras públicas.

PANAMÁ X BRASIL – Os arquivos da Mossack Fonseca mostram que o escritório panamenho de advocacia criou ou vendeu empresas offshore para políticos brasileiros e seus familiares. Entre outros, aparecem vinculados a offshores o deputado federal Newton Cardoso Jr (PMDB) e o pai dele, o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso; o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto; os ex-deputados João Lyra (PSD-AL) e Vadão Gomes (PP-SP).

EXONERAÇÕES – A presidente Dilma exonerou Vinícius Renê Lummertz da Silva do cargo de presidente da Empresa Brasileira de Turismo. Ele era vinculado ao PMDB de Santa Catarina, primeiro diretório do partido a declarar o desembarque do governo petista.

DELÚBIO X SCHAHIN – Em depoimento à PF, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirmou que o empréstimo de R$ 12 milhões adquirido pelo pecuarista José Carlos Bumlai, em 2004, junto ao Banco Schahin “remonta à campanha municipal eleitoral de Campinas”.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, a economia brasileira deve cair 3,73% este ano. Em 2017, a perspectiva é de 0,30%. Já a estimativa do IPCA de 2016 foi reduzida pela 4ª vez seguida, atingindo 7,28%. Para o ano que vem, a expectativa é de 6%. O mercado financeiro espera que a taxa Selic fique abaixo de 14%.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.