Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 04/07/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (04), você confere aqui:
DESMONTE – Em discurso, procuradores da Lava-Jato pediram o engajamento da sociedade no combate à corrupção e voltaram a fazer campanha pelas dez medidas propostas pela Ministério Público a favor da reforma política.
TEMER – O presidente em exercício Michel Temer disse que “apanhou o Brasil em um momento difícil”, mas acredita que seu governo pode “colocar o país nos trilhos em dois anos e meio”. Segundo ele, em apenas 47 dias, sua gestão já fez muita coisa, entre elas a formação de uma equipe econômica forte e a retomada da “conexão entre o Legislativo e o Executivo”.
BOLSONARO – Cerca de 300 pessoas em São Paulo e cem no Rio de Janeiro foram às ruas em defesa do deputado Jair Bolsonaro (PSC). Ele se tornou réu pelo STF numa ação de incitamento a estupro. Além disso, Bolsonaro também é alvo um processo por apologia da tortura, no Conselho de Ética da Câmara.
FOCUS – O Boletim Focus, do Banco Central, prevê que o PIB encerre o ano com uma queda de 3,35%. Para 2017, a previsão é de alta de 1%. Já o IPCA deve ficar em 7,27% em 2016, e em 5,43% em 2017.
FALCÃO – O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Falcão, decidiu pedir uma licença de dois meses e meio após deixar o comando do tribunal, em 1º de setembro. Falcão foi citado pelo ex-senador Delcídio Amaral na Lava-Jato. De acordo com o delator, o ministro teria feito um acordo com Dilma para apoiar a indicação de Marcelo Navarro Ribeiro Dantas como ministro da Corte, em uma tentativa de barrar a operação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.