Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 04/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2015 18h19

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (04), você confere aqui:

DESVINCULAÇÃO – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou, por 44 votos a 6, propostas de emenda à Constituição que prorrogam a Desvinculação de Receitas da União, um mecanismo que dá mais liberdade ao governo no manejo do orçamento. A Câmara terá de criar uma comissão especial para analisar o mérito da proposta.

CAMINHONEIROS X GREVE – Os caminhoneiros prometem iniciar uma greve nacional na próxima segunda (9). Eles reivindicam desde o início do ano a redução do preço do óleo diesel, a criação do chamado frete mínimo e um salário unificado em todo o país.

INDÚSTRIA – A produção industrial brasileira registrou um tombo de 10,9% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2014. Trata-se do pior resultado para o mês desde 2003, quando a pesquisa começou a ser feita pelo IBGE. Já em relação a agosto de 2015, o indicador teve caiu 1,3% . No acumulado do ano, a produção da indústria acumula baixa de 7,4%.

LEVY X ENQUETE – Em evento, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sugeriu que as discussões sobre a volta da CPMF deveriam sair do Congresso e ganhar as ruas: “Os jornais poderiam fazer uma enquete. Perguntar assim: o que você não gosta da CPMF? Você não gosta porque ela é transparente? Você não gosta porque ela é fácil de recolher? Você não gosta porque ela alcança todo mundo? Ou porque é mais um imposto?”, propôs Levy.

CPI X CARF – Senadores governistas estão se articulando para impedir a convocação dos ex-ministros Gilberto Carvalho e Erenice Guerra e de Luís Cláudio, filho do ex-presidente Lula, na CPI do Carf. A estratégia do grupo é obstruir sessões e usar a maioria para derrubar as propostas da oposição.

ACAREAÇÃO – A PF deve realizar ainda esta semana uma acareação entre o lobista Fernando Baiano e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A principal dúvida dos investigadores diz respeito ao valor da propina paga por Baiano a Costa.

LEILÃO – O juiz Sérgio Moro decidiu leiloar bens do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa nos dias 13 e 23 de novembro. Ao todo, os bens dos dois que irão a leilão estão avaliados em R$ 8 milhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.