Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 05/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2016 15h18
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (05), você confere aqui:

LULA X PRESENTE– Lula tem sido aconselhado por aliados do governo Dilma a adotar oficialmente a tese de que “recebeu de presente” a reforma feita no sítio que frequenta em Atibaia. Segundo a Folha, há o temor de que as bases do partido não recebam bem esse discurso, que foge à tese de que a cúpula petista age em favor da legenda, não em benefício próprio. Há também o fato de a Odebrecht ter avisado que não assumirá publicamente que custeou a reforma.

SÍTIO X LULA – A compra do sítio usado por Lula em Atibaia, no interior de São Paulo, foi formalizada no escritório do advogado Roberto Teixeira, compadre do petista. O imóvel custou R$ 1,5 milhão, em outubro de 2010.

HADDAD X LULA – Em reunião para tratar de Fernando Haddad, Lula disse que a reeleição do prefeito de São Paulo é prioritária para a sobrevivência do PT. Ele admitiu que a capital oferece dificuldades à sigla e que para reverter essa situação, Haddad deve intensificar sua agenda, especialmente na periferia.

RENAN – Segundo a Folha, Renan Calheiros é investigado por ter solicitado ao dono da UTC, Ricardo Pessoa, R$ 1,5 milhão para financiar a campanha de seu filho ao governo do estado de Alagoas. Em delação, Pessoa afirmou que o presidente do Senado teria pedido a verba após a contratação do consórcio para execução da obra da usina nuclear Angra 3.

AÉCIO – Em nota, Aécio Neves se defendeu das acusações feitas pelo lobista Fernando Moura, que disse que o senador recebeu propina da estatal federal Furnas. Segundo o tucano, a declaração “é parte de uma estratégia que busca unicamente diminuir aos olhos dos brasileiros a enorme dimensão dos graves crimes cometidos pelo partido e seus aliados”.

DILMA – A presidente Dilma foi notificada na quinta por um oficial de justiça do TSE para se defender em uma das ações movidas pelo PSDB junto à corte para que casse a chapa presidencial que venceu as eleições de 2014.

INFLAÇÃO – De acordo com o IBGE, o IPCA encerrou o mês de janeiro em 1,27%, 0,31 ponto percentual acima da taxa de 0,96% registrada em dezembro. 

REFORMA X META – De acordo com o Painel da Folha, o Ministério da Fazenda cogita antecipar para este ano a reforma que pretende fixar, a partir de 2017, um teto para o gasto público com um regime flexível de meta fiscal.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.