Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 06/02/2017

  • Por Jovem Pan
  • 06/02/2017 14h44

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta segunda-feira (06), você confere aqui:

MARISA – A ex-primeira-dama Marisa Letícia foi velada no último sábado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Em discurso, o ex-presidente Lula disse: “Marisa morreu triste. Porque a canalhice que fizeram com ela… E a imbecilidade e a maldade que fizeram com ela… Eu vou dedicar… Eu tenho 71 anos, não sei quando Deus me levará, acho que vou viver muito porque eu quero provar que os facínoras que levantaram leviandade com a Marisa tenham, um dia, a humildade de pedir desculpas a ela”.

ESPÍRITO SANTO – O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para ajudar no policiamento das ruas do Espírito Santo. O estado enfrenta graves problemas de segurança desde a última sexta-feira, com a greve da Polícia Militar. Familiares e amigos dos PMs protestam em ao menos 30 cidades. Eles reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho da categoria. Nos últimos 3 dias, a região metropolitana de Vitória registrou 51 mortes.

JUSTUS – Em entrevista à BBC Brasil, o empresário Roberto Justus admitiu o interesse em participar de uma eleição, mas garantiu que isso não ocorrerá em 2018, apesar de ter recebido o convite de algumas legendas. Justus afirmou que o presidente Michel Temer “não é um gestor” e que ele deveria ser mais duro em alguns episódios. O empresário também elogiou o prefeito de São Paulo João Doria que, segundo ele, é ótimo gestor, trabalhador e um grande exemplo.

MOREIRA X STF – O mandado de segurança impetrado pela Rede Sustentabilidade contra a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência será relatado pelo ministro do STF Celso de Mello. O pedido também mira o presidente Michel Temer ao pedir que ele preste informações à Justiça sobre a nomeação do aliado.

CABRAL – O empresário Francisco de Assis Neto, preso na última sexta, vinculou o dinheiro vivo entregue no escritório de sua empresa à campanha do deputado Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral. A informação é da Folha. O repasse do dinheiro foi relatado pelos doleiros Renato e Marcelo Chebar em delação premiada ao Ministério Público Federal. De acordo com planilha entregue pelos dois, a empresa de Neto foi o destino de R$ 7,7 milhões em dinheiro em 2014. O empresário nega que recebeu a quantia.

MARUN X PREVIDÊNCIA – O deputado Carlos Marun (PMDB) foi indicado por seu partido para presidir a comissão que irá analisar a reforma da Previdência. Ele irá substituir Sergio Szveiter, também peemedebista, até então o nome escolhido para a função. Deputados afirmaram que Szveiter abriu mão da tarefa. A comissão da reforma da Previdência deve ser instalada ainda nesta semana.

ANDRADE X PROPINA – Ex-executivos da Andrade Gutierrez relataram, em delação premiada à Lava Jato, que a empreiteira mantinha uma espécie de “tesouraria interna” dedicada ao pagamentos de propina e caixa dois para agentes públicos. Segundo um ex-executivo do grupo, a “tesouraria” contava com dinheiro em espécie que era operado pelo doleiro Adir Assad, preso desde agosto de 2016. A maior parte da verba foi gerada, segundo os relatos às autoridades, por meio de contratos fictícios estabelecidos entre a Andrade Gutierrez e empresas de fachada de Assad.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, o IPCA deve encerrar o ano em 4,64%. Para 2018, a projeção é de 4,5%. Já a expectativa para o PIB de 2017 é de 0,49%. No próximo ano, a estimativa subiu de 2,20 para 2,25%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.