Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 06/05/2016

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2016 16h08
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (06), você confere aqui:

PIMENTEL – A Procuradoria-Geral da República ofereceu denúncia ao Superior Tribunal de Justiça contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Acrônimo. O caso envolve a Caoa.

GIM – O Ministério Público Federal denunciou o ex-senador Gim Argello, o empresário Ronan Maria Pinto e outras 18 pessoas por suposto envolvimento em crimes investigados pela Lava Jato. Gim é acusado de exigir propina de empreiteiros para livrá-los de convocação da CPI da Petrobras. Já Ronan é suspeito de ter recebido R$ 6 milhões de um empréstimo fraudulento.

PICCIANI – Segundo o Estadão, o deputado Leonardo Picciani (PMDB), um dos principais aliados de Dilma no Congresso, pode ganhar um ministério no governo Michel Temer. Na formação de sua Esplanada, o vice-presidente teria oferecido ao PMDB do Rio de Janeiro a pasta do Esporte.

IR – O Ministério da Fazenda anunciou um pacote de cinco medidas tributárias que alteram a legislação do Imposto de Renda. O projeto de lei pretende compensar a perda de arrecadação com a correção da tabela do IR da Pessoa Física em 5% anunciada no dia 1º de maio. Essa correção trará uma perda de arrecadação de mais de R$ 5 bilhões em 2017.

FITCH – A agência de classificação de risco Fitch voltou a rebaixar, em menos de 5 meses, a nota de crédito do Brasil com perspectiva negativa. O rating do país é “BB”, dois degraus abaixo do chamado “grau de investimento”. Entre os motivos, a agência citou a contração maior que a esperada da economia, a situação problemática das contas públicas e mudanças nas metas fiscais.

INFLAÇÃO – A inflação oficial do país acelerou em abril na comparação com março, e encerrou o mês em 0,61%. No acumulado em 12 meses, o IPCA está em 9,28%. Os principais vilões foram os grupos “alimentação e bebidas” e “saúde e cuidados pessoais”, responsáveis por 89% do índice.

VALDEMAR X MENSALÃO – O ministro do STF Luís Roberto Barroso concedeu indulto ao ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão a 7 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.