Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 06/09/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (06), você confere aqui:
TEMER X ESQUERDAS – Após os últimos atos contra o governo Temer, a gestão do peemedebista decidiu conversar com os movimentos sociais. A informação é da Folha. O ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, se reuniu ontem com líderes do MST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. Os esquerdistas pediram mais terras para a reforma agrária, a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a retomada do Minha Casa, Minha Vida Rural.
LULA – A defesa de Lula protocolou hoje na Justiça Federal de Brasília um pedido para que seja anulada a ação penal em que o petista é acusado de obstruir a Lava-Jato. Os advogados querem ainda que o juiz Vallisney de Souza Oliveira declare a nulidade da delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, que afirmou que Lula foi o responsável por uma operação para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O ex-presidente já indicou 13 pessoas que podem ser ouvidas como suas testemunhas de defesa, entre elas, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
BUMLAI – O pecuarista José Carlos Bumlai voltou a ser preso nesta terça. Ele estava em prisão domiciliar havia cinco meses para o tratamento de um câncer na bexiga, além de uma cirurgia cardíaca. Réu acusado de contrair um empréstimo fraudulento junto ao Banco Schahin para o PT, o amigo de Lula ainda é investigado por benfeitorias no sítio Santa Bárbara, em Atibaia.
LAVA-JATO – O Conselho Superior do Ministério Público Federal decidiu nesta terça prorrogar a Lava-Jato por mais um ano. Com isso, os grupos de trabalho montados no Paraná e no Rio de Janeiro, onde são investigados os escândalos do petrolão e do eletrolão continuarão funcionando até 8 de setembro de 2017. Iniciada nos primeiros meses de 2014, a operação já deflagrou 33 etapas, com prisões de políticos e alguns empresários do país.
LINDBERGH – A Justiça do Rio de Janeiro bloqueou e pouco tempo depois desbloqueou os bens do senador Lindbergh Farias (PT) devido a contratação irregular de empresas de coleta de lixo no município de Nova Iguaçu em 2009, quando o petista era o prefeito. Segundo a denúncia do MP, durante a gestão de Lindbergh foi montado um esquema na prefeitura para beneficiar algumas empresas de limpeza urbana, que foram contratadas sem licitação.
BANCÁRIOS – Os bancários entraram em greve a partir desta terça em todo o país. A paralisação já atinge 21 estados mais o Distrito federal. A categoria reivindica reajuste salarial de 14,5%, além de aumentos em outros benefícios, como vale-transporte e vale-refeição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.