Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 07/02/2017

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 14h21
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta terça-feira (07), você confere aqui:

TEMER X JUSTIÇA – O presidente Michel Temer disse que não teve tempo de pensar no substituto de Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça, e afirmou que a escolha deve demorar “uns 15 dias”. O senador Antonio Anastasia, um dos mais cotados, deixou claro a seus correligionários do PSDB que não quer o cargo. Os nomes dos ex-ministros Nelson Jobim, Ellen Gracie e Ayres Britto circulam como possíveis substitutos.

LULA X MÉDICOS – Segundo a Folha, os advogados do ex-presidente Lula estudam processar a médica que divulgou os exames de Marisa Letícia, e também aqueles que fizeram piadas em grupos de Whatsapp com a situação de saúde dela. Uma matéria do jornal O Globo revelou que a reumatologista Gabriela Munhoz compartilhou dados sigilosos sobre a paciente em um grupo formado por colegas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A defesa da família Lula da Silva acredita que o episódio rende um pedido de indenização por danos morais.

GILMAR X LAVA JATO – O ministro do STF Gilmar Mendes criticou a condução da Lava Jato na primeira instância: “Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam em Curitiba. Temos que nos posicionar sobre esse tema, que conflita com a jurisprudência que construímos ao longo desses anos”. A declaração foi dada no primeiro julgamento de processos da operação após o sorteio que definiu o ministro Edson Fachin como o relator do caso. Fachin negou um recurso apresentado pela defesa do ex-assessor do PP João Cláudio Genu, condenado a prisão por corrupção e associação criminosa. O julgamento do recurso foi feito na Segunda Turma do STF.

PROCURADORIA X SENADO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao STF a abertura de inquérito para investigar os senadores do PMDB Romero Jucá, Renan Calheiros, e o ex-presidente da República José Sarney. O pedido tem como base a delação premiada do ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado. Os investigadores apuram se os políticos cometeram crime de embaraço às investigações da Lava Jato.

RENAN X LULA – O juiz Sérgio Moro deu um prazo de cinco dias para o que senador Renan Calheiros (PMDB) escolha quando e como será ouvido como testemunha de defesa do ex-presidente Lula no processo que envolve o tríplex em Guarujá e o armazenamento do acervo presidencial, pago pela OAS.

DORIA X CARNAVAL – O prefeito de São Paulo, João Doria, proibiu o uso da Praça Roosevelt, no centro, como ponto de concentração ou dispersão de blocos carnavalescos. A gestão do tucano afirmou ter considerado as “aclamações dos moradores da praça e do elevado”, bem como questionamentos apresentados à prefeitura sobre poluição sonora, perturbação do sossego e desatendimento ao Programa de Silêncio Urbano, o chamado Psiu. A medida atinge ao menos cinco blocos que tradicionalmente têm como ponto inicial e final a Praça Roosevelt.

TWITTER X ÓDIO – O Twitter anunciou novas medidas para tentar frear o assédio e a disseminação de ódio na sua plataforma. A principal delas é que a equipe de segurança da companhia vai tentar identificar as pessoas que foram suspensas permanentemente da rede, mas que insistem em retornar com novas contas. Os tweets de contas bloqueadas e suspensas temporariamente também serão excluídos.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.