Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 07/03/2017

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2017 13h45

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta terça-feira (07), você confere aqui:

MEIRELLES – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o país está num processo de saída da crise e os números apresentados pelo IBGE são apenas “espelho retrovisor”. De acordo com previsão do Ministério da Fazenda, o Brasil crescerá 2,4% no último trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período do ano passado.

CONSELHÃO X PREVIDÊNCIA – O presidente Michel Temer pediu apoio aos integrantes do Conselhão para a reforma da Previdência. Segundo ele, quem reclama do projeto é “quem ganha mais” e não haverá perda de direitos para os trabalhadores.

PREVIDÊNCIA X PAULINHO – O Solidariedade, do deputado sindicalista Paulinho da Força, usará seu tempo de propaganda em rede nacional para atacar dois pilares da proposta da reforma da Previdência: a idade mínima de 65 anos e a exigência de 49 anos de contribuição.

CONSELHÃO X JORNADA – Na reunião do Conselhão, o presidente Michel Temer defendeu a flexibilização da jornada de trabalho dentro do projeto de reforma trabalhista enviado pelo governo ao Congresso. O peemedebista citou um exemplo de que um trabalhador pode escolher trabalhar 10 horas por dia em troca de mais dias de folga e que isso dependerá de acordo de vontades entre empregados e empregadores.

VENEZUELA – A chanceler da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que o Brasil virou uma “vergonha mundial” desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Afirmou Rodríguez: “Todos os seus políticos estão envolvidos em algum escândalo desde que deram esse golpe de Estado contra Dilma. Se não é seu presidente, é algum de seus ministros ou congressistas. Isso é um concerto de corrução, mas isso não os incomoda porque a direita imperialista estende um tapete vermelho para eles.”

VACCARI – O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-diretor da Petrobras Renato Duque viraram réus mais uma vez na Lava Jato. Dessa vez, eles são acusados de receber propina num contrato de sondas da Sete Brasil, empresa criada pela Petrobras para a exploração do pré-sal. Essa é a oitava ação penal contra Vaccari, acusado de solicitar o pagamento de propina em obras públicas em benefício do PT; e a décima segunda ação contra Duque, que foi indicado pelo partido para ocupar uma diretoria na Petrobras. Os dois estão presos preventivamente.

CUNHA – O Ministério Público Federal pediu à Justiça que o ex-deputado Eduardo Cunha seja condenado a devolver 77 milhões e meio de dólares à Petrobras, a título de ressarcimento do prejuízo causado à estatal pela compra de áreas de exploração de petróleo em Benin, na África. Segundo os investigadores, o negócio, intermediado por Cunha, resultou no pagamento de 10 milhões de dólares em propinas. Só o peemedebista teria embolsado 1,5 milhão. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.