Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 08/09/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (08), você confere aqui:
HADDAD X TEMER – Em crítica ao governo do presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad disse estar preocupado com as “ameaças aos direitos sociais” que virão durante a gestão do peemedebista. Haddad também atacou a atuação da PM no protesto anti-Temer do último domingo, em São Paulo.
BARBOSA X MARINA – Segundo alguns sites de política, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa recebeu um convite de Marina Silva para ser vice em sua chapa presidencial em 2018, pela Rede Sustentabilidade.
BIDEN – O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o processo de impeachment no Brasil seguiu as normas da Constituição e que o governo americano espera trabalhar “de forma próxima” com o presidente Michel Temer.
ANA AMÉLIA X MST – Cerca de 300 integrantes do MST invadiram a fazenda Saco de Bom Jesus, que o movimento alega ser “ligada” à senadora Ana Amélia, localizada no município de Formosa, em Goiás. Em discurso no plenário do Senado, a senadora Ana Amélia disse que o ato foi uma retaliação do MST a ela por ter votado a favor do impeachment de Dilma.
EDUCAÇÃO – O governo federal divulgou o resultado 2015 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Na média, o Ideb do ensino médio das redes estaduais do país subiu de 3,4 para 3,5, abaixo da meta de 3,9. Se for levado em conta as redes públicas e privada, o país ficou estagnado em 3,7 no ensino médio. Apenas Amazonas, Pernambuco, Piauí e Goiás alcançaram as metas de aprendizado para o ensino médio público. As outras 24 unidades da federação foram reprovadas.
OPERAÇÃO X RIO – A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram hoje uma megaoperação com o objetivo de apreender armas e objetos usados nas execuções de candidatos e pessoas envolvidas em campanhas eleitorais, na Baixada Fluminense. A Justiça expediu 12 mandados de busca e apreensão em casas e galpões usados por suspeitos de participarem dos crimes, além de 12 pedidos de prisão temporária.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.