Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 09/06/2016

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2016 16h13
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (09), você confere aqui:

LULA X RENAN – Segundo a Folha, Lula quer propor ao presidente do Senado, Renan Calheiros, que a Casa salve Dilma do impeachment e, em troca, ela, já reempossada, iria propor um plebiscito para a população decidir se quer ou não um novo pleito. De acordo com a reportagem, essa proposta já teria o apoio de um grupo de 25 senadores.

TEMER X CUNHA – Michel Temer negou a deputados que seu governo esteja trabalhando para livrar da cassação o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha: “Meu governo não é ação entre amigos”, disse Temer segundo o líder da bancada do DEM, Pauderney Avelino.

CUNHA X DEFESA – O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, entrou com ação no STF pedindo o direito de se defender de qualquer acusação antes que seja julgado o pedido de prisão contra ele feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A defesa do parlamentar chamou o pedido de “disparatado” e alegou que não há qualquer motivo para prender Cunha.

ELEIÇÕES – O presidente em exercício Michel Temer abriu um crédito extraordinário de R$ 150 milhões para a Justiça Eleitoral. O dinheiro irá ajudar no financiamento das disputas municipais deste ano, cujas campanhas eleitorais têm início em agosto.

ALOYSIO – O novo líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) disse que o avanço da Lava Jato sobre a cúpula do PMDB não inviabiliza a governabilidade de Michel Temer. Para Aloysio, o relacionamento de Temer com o Congresso continuará bom porque há um senso de urgência pela aprovação de propostas de recuperação da economia e retomada de crescimento do país.

PSDB X NÁRCIO – A Justiça de Minas Gerais converteu a prisão temporária de Nárcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB no Estado, em prisão preventiva. Com a decisão, ele passa a ficar em regime fechado por tempo indeterminado. Rodrigues foi preso no último dia 30 sob suspeita de ter recebido propina e, com parte do dinheiro, financiado campanhas eleitorais.

ACIDENTE – Familiares e amigos de vítimas do acidente que matou 18 pessoas na rodovia Mogi-Bertioga criticaram o motorista do ônibus que conduzia os jovens universitários de Mogi das Cruzes a São Sebastião, no litoral de São Paulo. Havia 35 pessoas no veículo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.