Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 10/06/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (10), você confere aqui:
PROTESTO – Manifestantes realizaram atos contra o presidente em exercício Michel Temer em pelo menos onze estados do país nesta sexta: Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. O ato em São Paulo, na região da Paulista, contará com a presença de Lula.
TEMER X SINDICALISTAS – O presidente em exercício, Michel Temer, se encontrou nesta sexta com lideranças de centrais sindicais para falar sobre emprego e previdência. De acordo com ele, seu governo não tomará nenhuma atitude contra os trabalhadores e as mudanças, se ocorrerem, serão feitas por meio do diálogo.
ZAVASCKI X CUNHA – O ministro do STF Teori Zavascki liberou para julgamento a 2ª denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado afastado Eduardo Cunha. Neste caso, o peemedebista é acusado de manter contas secretas na Suíça abastecidas por dinheiro desviado do petrolão.
CUNHA x STF – O ministro do STF Teori Zavascki definiu que o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, tem cinco dias para encaminhar sua defesa prévia ao Supremo, a partir da sua notificação. Esse é o processo em que ele já é réu, que apura o recebimento de 5 milhões dólares na contratação de navios-sonda.
CONGRESSO X SUPREMO – Em parecer encaminhado ao STF, o Senado defendeu que o Congresso é quem dá a última palavra sobre decisões da Corte que resultem na suspensão do exercício do mandato de deputados e senadores. Por esse entendimento, o caso do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, que teve o exercício do mandato suspenso por ordem do Supremo, teria que passar pelo plenário da Casa em até 24 horas após a decisão judicial para continuar valendo.
LULA X DEFESA – A partir desta sexta, o criminalista José Roberto Batochio entrará para a equipe de advogados de Lula. Em nota, o instituto que leva o nome do ex-presidente afirmou que o reforço de Batochio foi necessário “diante dos excessos e equívocos que vêm sendo praticados contra Lula”.
PIMENTEL – A Justiça de Minas Gerais determinou que o chefe do gabinete militar do governo do Estado libere, em até uma semana, informações sobre o uso de aeronaves fretadas pelo governador Fernando Pimentel em 2015. No ano passado, o governo de Minas gastou R$ 850 mil em fretamento de aviões, apesar de ter cinco aeronaves em operação.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.