Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 10/08/2016

  • Por Jovem Pan
  • 10/08/2016 14h40
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (10), você confere aqui:

LIBELO – Os acusadores de Dilma entregaram hoje as suas alegações finais sobre o processo de impeachment, o chamado libelo final. Agora, a defesa tem 48 horas para fazer o mesmo. O prazo se esgota na sexta. Como, a partir dessa entrega, há dez dias para o início do julgamento, ele pode começar até no dia 22, uma semana antes do previsto inicialmente.

DILMA– Em conversa com a coluna Painel, da Folha, Dilma garantiu que não renunciará independentemente do resultado desta quarta. Ela relatou ter alterado o conteúdo da tal carta aos senadores e ao povo brasileiro a pedido do ex-ministro de Lula, que acabou votando pelo impeachment.

CARTA – Dilma adiou para a próxima terça-feira (16) o lançamento da chamada carta aberta aos senadores e ao povo brasileiro. A previsão era que o documento fosse divulgado hoje. Segundo a Folha, a última versão do documento, que ainda não é definitivo, mantém como bandeira central a defesa de um plebiscito para a realização de novas eleições.

LULA X JANOT – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF que as interceptações telefônicas autorizadas pelo juiz Sérgio Moro contra Lula devem permanecer válidas, à exceção do grampo que captou conversa com Dilma. Janot pediu ao ministro Teori Zavascki que derrube a decisão liminar concedida durante o recesso pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, mandando Moro isolar os áudios captados entre o ex-presidente e autoridades que tinham foro privilegiado e não usá-las nos processos, ao menos temporariamente.

IRMANDADE – A PF e o MPF, no Rio de Janeiro, deflagraram a Operação Irmandade, um desdobramento da Lava-Jato no Estado. Foi decretada a prisão do empresário Samir Assad, irmão de Adir Assad. Segundo as investigações, os dois lideravam o núcleo financeiro de empresas de fachada que intermediavam o repasse de vantagens indevidas e geravam caixa 2 para pagamentos de propina pela Andrade Gutierrez a diretores da Eletronuclear na construção da Usina de Angra 3. Outras 10 pessoas foram denunciadas por lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsidade ideológica.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.