Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 11/05/2016

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2016 16h04
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (11), você confere aqui:

MARANHÃO X PICCIANI – O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, se reuniu com o líder do PMDB, Leonardo Picciani, para pedir uma nova oportunidade no comando da Casa. De acordo com Picciani, Maranhão o chamou para reconhecer que errou ao assinar o pedido de nulidade da sessão que aprovou a abertura do processo de impeachment de Dilma.

MINISTÉRIO – O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, deve se tornar o novo ministro da Justiça de Michel Temer. O atual secretário deve focar em negociações com governadores para ajudar os Estados a combater a violência urbana e os altos índices de criminalidade. Já o economista-chefe do Itaú, Ilan Goldfajn, deve assumir a presidência do Banco Central.

SUPREMO – O ministro do STF Gilmar Mendes será o relator do pedido de abertura de inquérito na Lava Jato contra o senador Aécio Neves. A solicitação da Procuradoria-Geral da República teve como base a delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, segundo quem Aécio teria recebido propina de Furnas, uma empresa estatal. Já o processo contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, será relatado pelo ministro Dias Toffoli.

DELCÍDIO – O Senado cassou ontem o mandato de Delcídio do Amaral, ex-PT do Mato Grosso do Sul, por 74 votos a favor, nenhum contra e uma abstenção. A sessão reservou empo para a defesa, mas Delcídio e seu advogado não compareceram. Após a notícia, o ex-senador emitiu uma nota afirmando que o presidente da Casa, Renan Calheiros, é um gangster, pois teria acelerado a votação contra ele.

DENÚNCIA X RENAN – O ministro Luiz Edson Fachin disse que pretende liberar “em breve” para julgamento do STF a denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. Se a acusação for acolhida, Renan passa a ser réu, respondendo pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso. O inquérito apura se o senador usou dinheiro de empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento.

DECRETOS – A presidente Dilma publicou hoje um pacote de 14 decretos presidenciais. Entre eles estão a criação da Força Nacional de Atenção à Sanidade Agropecuária e a prorrogação até 31 de dezembro de 2018 do encerramento do sinal analógico de TV no país.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.