Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 12/09/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (12), você confere aqui:
CORREÇÃO – OSÓRIO – Na última sexta, Os Pingos nos Is noticiou que alguns movimentos que apoiaram o impeachment de Dilma assinaram um manifesto protestando contra a demissão de Fábio Medina Osório da AGU. O Movimento Brasil Livre não está entre os signatários, conforme se noticiou.
PEQUENO SEGREDO X OSCAR – O Ministério da Cultura anunciou hoje que “Pequeno Segredo”, do cineasta catarinense David Schurmann, vai ser o filme brasileiro a disputar uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro do Oscar 2017. “Aquarius”, longa de Kleber Mendonça Filho, ficou de fora. “Pequeno Segredo” tem estreia prevista para 10 de novembro e é baseado em uma história real que aconteceu com a família do cineasta, sobre a adoção e a infância de Kat, filha adotiva do casal Heloisa e Vilfredo Schurmann e irmã de David.
CALERO – Em entrevista ao Estadão, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, afirmou que trabalha com duas prioridades: “desaparelhar o ministério e reformar o processo de financiamento à cultura no país” – para ele, “o partido da cultura é a cultura”, e não legenda A ou B. Outra meta, segundo o ministro, é reduzir em 70% o déficit do Minc.
FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, a economia do país sofrerá uma queda de 3,18% no fim deste ano. A estimativa de inflação, por outro lado, subiu pela terceira semana consecutiva: passou de 7,34% para 7,36%. Para 2017, as previsões do IPCA (5,12 %) e do PIB (mais 1,30%) permaneceram inalteradas entre um relatório e outro.
SETOR X AUTOMOBILÍSTICO – Segundo um levantamento do Estadão sobre o setor automobilístico, de 2014 até hoje, foram registradas mais de 200 mil demissões. Pelo menos 31 mil pessoas perderam o emprego nas fábricas de automóveis; 50 mil trabalhadores ligados ao mercado de autopeças foram demitidos de seus cargos; e mais de 124 mil funcionários de concessionárias ficaram desempregados.
TEMER X REAJUSTE – Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente Michel Temer se disse contrário ao reajuste salarial de ministros do STF, previsto em um projeto em tramitação no Senado. Para Temer, esse aumento geraria um “efeito cascata gravíssimo”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.