Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 12/09/2016

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2016 17h12
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (12), você confere aqui:

CORREÇÃO – OSÓRIO – Na última sexta, Os Pingos nos Is noticiou que alguns movimentos que apoiaram o impeachment de Dilma assinaram um manifesto protestando contra a demissão de Fábio Medina Osório da AGU. O Movimento Brasil Livre não está entre os signatários, conforme se noticiou.

PEQUENO SEGREDO X OSCAR – O Ministério da Cultura anunciou hoje que “Pequeno Segredo”, do cineasta catarinense David Schurmann, vai ser o filme brasileiro a disputar uma vaga entre os indicados a melhor filme estrangeiro do Oscar 2017. “Aquarius”, longa de Kleber Mendonça Filho, ficou de fora. “Pequeno Segredo” tem estreia prevista para 10 de novembro e é baseado em uma história real que aconteceu com a família do cineasta, sobre a adoção e a infância de Kat, filha adotiva do casal Heloisa e Vilfredo Schurmann e irmã de David.

CALERO – Em entrevista ao Estadão, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, afirmou que trabalha com duas prioridades: “desaparelhar o ministério e reformar o processo de financiamento à cultura no país” – para ele, “o partido da cultura é a cultura”, e não legenda A ou B. Outra meta, segundo o ministro, é reduzir em 70% o déficit do Minc.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, a economia do país sofrerá uma queda de 3,18% no fim deste ano. A estimativa de inflação, por outro lado, subiu pela terceira semana consecutiva: passou de 7,34% para 7,36%. Para 2017, as previsões do IPCA (5,12 %) e do PIB (mais 1,30%) permaneceram inalteradas entre um relatório e outro.

SETOR X AUTOMOBILÍSTICO – Segundo um levantamento do Estadão sobre o setor automobilístico, de 2014 até hoje, foram registradas mais de 200 mil demissões. Pelo menos 31 mil pessoas perderam o emprego nas fábricas de automóveis; 50 mil trabalhadores ligados ao mercado de autopeças foram demitidos de seus cargos; e mais de 124 mil funcionários de concessionárias ficaram desempregados.

TEMER X REAJUSTE – Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente Michel Temer se disse contrário ao reajuste salarial de ministros do STF, previsto em um projeto em tramitação no Senado. Para Temer, esse aumento geraria um “efeito cascata gravíssimo”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.