Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 12/10/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (12), você confere aqui:
PEZÃO X UPP – O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que irá manter o projeto das UPPs independentemente da saída do secretário José Mariano Beltrame, e da crise econômica que assola o estado. Apesar de bancar o repasse às Unidades de Polícia Pacificadora, ele não garantiu o pagamento do 13º e dos salários dos policiais em dezembro.
MEIRELLES X PEC – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que vai priorizar na sua volta ao Brasil, depois de mais de uma semana nos EUA, a discussão da continuidade da aprovação da PEC que estabelece um teto para o aumento do gasto público, além da questão da mudança das regras da repatriação, caso o assunto volte à pauta da Câmara.
ELETROBRAS – A Eletrobras admitiu ter perdido cerca de R$ 302 milhões a partir do petrolão. A informação consta em documento entregue pela estatal à chamada SEC, a Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA. A Eletrobras teve de enviar formulários à SEC para liberar suas ações na bolsa de Nova York. Elas estavam suspensas, pois a empresa brasileira atrasou informações referentes aos anos de 2014 e 2015.
CNJ – O Conselho Nacional de Justiça decidiu punir administrativamente a juíza Clarice Maria de Andrade, que manteve, em 2007, uma adolescente de 15 anos presa por 26 dias em uma cela masculina com cerca de 30 homens, em Abaetetuba, no interior do Pará.
TEMER X FAIXA – Segundo a Folha, o presidente Michel Temer deve desistir da ideia de não posar para um retrato com a faixa presidencial. Em agosto, ao assumir definitivamente o cargo, o peemedebista chegou a manifestar em conversas reservadas resistência em fazer o retrato. Temer, no entanto, teria sido convencido da importância simbólica de posar para a fotografia oficial.
ONU X TRUMP – O alto comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos, Zeid Al-Hussein, disse que a vitória do republicano Donald Trump seria “perturbadora”. Para ele, Trump será um “perigo” para o mundo se for eleito presidente dos EUA, pois suas propostas representam “violações aos direitos humanos dos mais vulneráveis”. As declarações de Al-Hussein rompem um tabu na organização de evitar comentários sobre os candidatos à Casa Branca.
OMS X AÇÚCAR – A OMS divulgou um comunicado por ocasião do Dia Mundial do Combate à Obesidade exortando governos do mundo todo a aumentar impostos de bebidas açucaradas, como refrigerantes e isotônicos, com o objetivo de reduzir o sobrepeso e os índices de diabetes do tipo 2. De acordo com a entidade, se os preços de varejo de bebidas adocicadas forem aumentados em 20% por meio de taxação, haveria uma queda proporcional no consumo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.