Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 12/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2015 16h38
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quinta-feira (12), você confere aqui:

CUNHA – Documentos enviados pelas autoridades da Suíça à PGR mostram que Cunha movimentou dinheiro depositado em uma de suas contas no país europeu duas vezes no ano passado. Uma parte foi aplicada em ações da Petrobras e o restante foi transferido para uma conta de uma empresa de Cingapura que tem o deputado como beneficiário.

WYLLYS – O Conselho de Ética da Câmara recebeu hoje uma representação contra o deputado Jean Wyllys (PSOL), deu autoria do também deputado João Rodrigues (PSD).  Em outubro, ois dois discutiram em sessão depois que o parlamentar do PSD criticou a participação de Wyllys no BBB e o chamou de “escória deste país”. O deputado do PSOL retrucou, chamando-o de “ladrão” e “fascista”.

JANOT X COLLOR – Rodrigo Janot, da PGR, encaminhou ao STF um novo pedido de abertura de inquérito contra Fernando Collor de Mello. Não foi divulgada qual seria a nova suspeita contra o senador. Collor já foi denunciado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.

PETROBRAS – Novo laudo pericial da PF aponta que os pagamentos indevidos feitos pela Petrobras, entre 2004 e 2014, para 27 empresas investigadas pela Lava Jato podem atingir a cifra dos R$ 42 bilhões. Até aqui o número máximo estimado era de R$ 20 bilhões.

CAMINHONEIROS – O Comando Nacional do Transporte divulgou nota convocando os caminhoneiros a intensificarem as manifestações em função da negativa do governo em negociar. Um grupo de caminhoneiros mantém fechada a BR-153 no km 242, em Colinas do Tocantins.

MANTEGA – O juiz Vallisney de Souza Oliveira, responsável pelas ações na Operação Zelotes, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, e de cerca de 30 empresas e pessoas. Segundo a Folha de S. Paulo, o objetivo é descobrir se as nomeações de conselheiros do Carf feitas por Mantega sofreram interferência ilegal.

DOAÇÕES X STF – O Supremo decidiu hoje derrubar uma regra da minirreforma eleitoral aprovada neste ano que impedia identificar os doadores das campanhas de cada candidato. Os ministros entenderam que a norma contraria a transparência na disputa eleitoral, compromete a fiscalização das contas e dificulta a escolha de candidatos pelo eleitor.

TRAGÉDIA EM MARIANA – A presidente Dilma sobrevoou nesta quinta a região de Mariana (MG) e cidades do Espírito Santo atingidas pelo “mar de lama” , após o rompimento de duas barragens na semana passada. Oito pessoas morreram e 19 continuam desaparecidas.

ESCOLAS – Cerca de 100 alunos ocuparam nesta quinta a Escola Estadual Salvador Allende Gossens, na zona leste de São Paulo, em protesto contra a reorganização da rede estadual de ensino. Esse é o 3º colégio ocupado nesta semana contra a mudança.

VAREJO – As vendas no varejo recuaram 0,5% em setembro em relação ao mês anterior. Já ante setembro de 2014, a perda foi de 6,2%. O desempenho do comércio em setembro deste ano foi o mais fraco para o mês desde 2000, quando começou a série histórica do IBGE.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.